Principal

Mudanças de hábitos na gravidez

Sim. Essa é a resposta para todas as perguntas sobre as mudanças que irão acontecer nas suas vidas.

Primeiramente gostaria de começar dizendo que gravidez não é doença mas requer cuidados. Ainda mais para aquelas mães que estão passando por algum tipo de problema durante a gestação.

O primeiro passo assim que se descobre a gravidez é escolher o médico do pré Natal (vale muito pesquisar sobre a sua reputação e, se possível, peça sempre indicação para outras mães). É ele quem vai te acompanhar durante os nove meses e cuidar não só de você , mas sim do bebê que você está carregando.

DICA: Lembre de levar na primeira consulta junto com seus documentos pessoais o exame de sangue confirmando sua gravidez e sua carteira de vacinação. Pois, se alguma vacina ficou para trás, o médico pode pedir que você as tome durante a gestação.

Pílulas e vitaminas são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento saudável do bebê e também para a saúde da mãe. Afinal, gerar um bebê por nove meses não é brincadeira. Ele consome energia e nutrientes importantes do seu organismo.

Vida que segue! Algumas coisas na sua rotina terão que mudar. Se você é daquelas que gostam de sair e tomar uns drinks ou cervejas, vai ter que optar por água ou sucos.

Lembre-se: se faz mal para você, faz mal para o bebê!

Isso também vale para produtos de beleza. Coloração e escovas progressivas estão fora de questão!

Alguns médicos dizem que uma taça de vinho ou um copo de cerveja, não irá fazer mal… mas eu prefiro esperar.

Você também vai precisar controlar a sua alimentação.

Uma gestação acima do peso pode acarretar inúmeros problemas na hora do parto tanto para a mãe quanto para o bebê.

Atividades físicas sim!!! Se você já começou o pré Natal e já completou os primeiros três meses, pergunte ao seu médico a atividade mais indicada pra você. Caminhadas, hidroginástica e musculação (de leve a moderada) são as mais indicadas.

Procure descansar sempre que possível e a usar roupas leves, que não vão apertar e sapatos de salto baixo ou rasteirinhas e sapatilhas. Conforto sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *