Principal

Bebê Canguru

A primeira vez que fiz uso de um modelo bebê canguru foi com o meu terceiro filho. Eu usei com ele, o modelo sling . Prático, fácil e confortável o bebê fica deitadinho como se estivesse numa rede.

Esses cangurus para bebês são uma mão na roda para nós, mamães. Além de manter o bebê aconchegado ele nos permite realizar outras tarefas como, dar a mão para os outros filhos num passeio na rua, carregar bolsa ou sacolas ou até mesmo a executar tarefas domésticas. Esse acessório é um grande aliado para deixar a mãe com as duas mãos livres e permitir que ela possa fazer outras atividades, enquanto mantém os olhos no bebê.

Eu escolhi o sling pela sua praticidade na hora de usar e pela posição que o bebê fica. Ele não precisa ser amarrado ao corpo, dando mais segurança para a mãe, que não precisa se preocupar se a amarração está forte o suficiente para carrega-lo.

Os modelos canguru ergobaby que mais parecem uma mochilinha são muito práticos. Podem ser colocados na parte da frente ou nas costas da mãe e não exigem nem muita prática, nem habilidade para ser usado.

Acessório bastante útil para estar na lista de enxoval do bebê, normalmente, os modelos  de canguru para bebês já vêm com tecidos apropriados para o contato com a pele da criança, alças reforçadas e acolchoadas, que distribuem melhor o peso entre costas e quadril.

É muito ergonômico, porque  neste canguru infantil a criança é posicionada da mesma maneira como se ela estivesse no colo.

Tem alguns modelos até que oferecem suporte para recém-nascidos e almofadinhas nas alças. Muitos modelos suportam até 20 quilos.

Dica: informar-se bem na hora da compra sobre tudo o que cada modelo de bebê canguru oferece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *