Principal

Sobre visitação do recém nascido ainda no Hospital e /ou em casa

Começo esse post lembrando que esse site é feito de mãe para mãe. Mãe essa de três filhos e que já passou por várias situações e foi acumulando experiências no decorrer da criação de seus filhos. Logo, tudo o que você ler por aqui, serão acontecimentos já vividos por mim. Portanto, tudo aqui é de verdade! São minhas opiniões que talvez possam ajudar você ou muitas de vocês, mamães de primeira viagem!

É claro que a chegada de um bebê muda as nossas vidas e não há nada mais gratificante e emocionante. Isso eu nem preciso falar!

Mas enquanto as visitas!?

Minha primeira e segunda filhas nasceram de parto normal na Maternidade pública da cidade. Fiz pelo SUS. E justamente por isso, o horário de visitas era restrito. Para ser específica, acontecia de 14:00 às 15:00 horas, e além do pai, podiam ser duas pessoas por vez. Já no parto de meu terceiro filho, pagamos nessa mesma Maternidade, um pacote que incluía um quarto privado. Foi bom porque eu podia ver minhas outras filhas e meu amado marido o dia todo… mas por outro lado, eu recebia visitas a toda hora. As visitas rolavam de 08:00 às 20:00 horas 😱

Independente se você teve parto normal ou cesariana, você vai estar muito, muito cansada. Se você é mãe de primeira viagem, vai estar mais ainda. Pois vai estar se adaptando as mudanças de hábito e no sono! Sim, o primeiro mês vai ser difícil até que você se acostume a sua nova rotina, que vai ser decidida na verdade pelo seu bebê.

Seu bebê pode apresentar dificuldade para sugar os seios, gerando nervosismo durante as mamadas. Ele pode precisar de banho de luz, por ter nascido amarelinho. (icterícia neonatal). E isso tudo dificulta no seu processo de mudança.

Então aqui vai uma super dica: naturalmente você e seu recém nascido ficam por pelo menos 48 horas na Maternidade. Peça aos seus visitantes, que façam as primeiras visitas um dia depois de ter dado a luz. Assim você consegue descansar melhor. Pode dormir junto com o bebê sem se preocupar com mais nada.

E quando forem para casa, o ideal é que você comece a receber as visitas 15/20 dias após o nascimento. Não há nada pior do que fazer sala quando ainda temos noites mal dormidas, rotina revirada, olheiras, casa bagunçada e um bebê totalmente dependente de você. Por isso eu repito, a sua única e exclusiva obrigação será com o seu bebê. Esqueça o resto. Os amigos e familiares entenderão.

No mais, você vai descobrir que felicidade existe e que nenhum amor é tão grande e forte quanto esse. Bem vinda ao meu mundo! ♥️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *